top of page
CURSO DE INICIAÇÃO AO TANGO ARGENTINO(4).jpg
CURSO DE INICIAÇÃO AO TANGO ARGENTINO (1).jpg

Programa:

3ª feira 28 de março

21H30 - 22H30 Aula

22H30 - 23H00 Prática assistida

​

3ª feira 4 de abril

21H30 - 22H30 Aula

22H30 - 23H00 Prática assistida

​

3ª feira 11 de abril

21H30 - 22H30 Aula

22H30 - 23H00 Prática assistida

​

3ª feira18 de abril

21H30 - 22H30 Aula

22H30 - 23H00 Prática assistida

 

Sábado 22 de abril  - Milonga

21H30 - 1H30 Milonga a Promotora (baile social)

​

3ª feira 25 de abril

18H00 - 20H00 Prática especial

​

​

Inscrição

A melhor oportunidade para dar os primeiros passos nesta dança.

Não é necessário par!!

Apresentamos uma nova  edição do Programa de Iniciação ao Tango Argentino, um programa pensado em quem quer dar os primeiros passos nesta dança, com especial enfoque no abraço, conexão, improvisação e sua aplicação na pista de baile social (Milonga), partilhando com todos os participantes que o tango argentino não se esgota nos cenários das grandes salas de espetáculos, sendo na sua essência e origem uma dança social, intimista, relacional, centrada no abraço e conexão entre o par. Um baile social, acessível a todos e que promove o bem estar e prazer desde os primeiros passos. 

Durante 4 semanas, às 3ªs feiras, teremos uma hora de aula, seguida de meia hora de prática onde se poderá praticar entre todos, num ambiente informal e descontraído.

No sábado 22 de abril, estaremos juntos numa Milonga Tradicional (Baile Social de Tango Argentino), para ver, dançar socialmente, conviver  e dar um passo importante na entrada no mundo do Tango; a primeira Milonga! 

Terminamos este percurso com uma prática especial, alargada a outros participantes, onde poderemos conhecer e dançar com milongueiros mais experientes.

​

Preço: 40€/ pessoa

Professores: Luana & Teresa

Inscrição
ws7.jpg

Luana Giurgevich – Lua é italiana e mora em Portugal há mais de dez anos. Em 2004, descobriu o tango por acaso em Paris caminhando ao longo do rio Sena e ficou profundamente fascinada. Desde 2011, tem estado diretamente envolvida em projetos de divulgação do tango argentino e da sua cultura. Tem organizado milongas como Verde Milonga (no Coreto do Jardim da Estrela), Tango Irreal (no Bar Irreal) e, mais recentemente, Tango Clandestino (no Camones Cine Bar).

Tem estado diretamente envolvida no ensino do tango e entre 2016 e 2017 organizou dois fins-de-semana de tango milonguero com a professora Ana María Schapira de Buenos Aires, focados no baile improvisado dos “viejos milongueros”.

Lua é ainda uma musicalizadora habitual das milongas nacionais e de eventos internacionais, desde a Europa até aos Estados Unidos. Para ela, o tango é um percurso de sensibilidade.

ws5.jpg

Teresa Eusébio dança Tango argentino desde 2001 e começou a ensinar em 2008 na Equipa da Milonga d’A Barraca - Escola de Tango Milongueiro de Lisboa

Teresa trabalha com David Figueira - Silencio desde 2011 e são os fundadores da Associação Promotora de Tango Social que organiza eventos de Tango, gere uma biblioteca especializada em obras relacionadas com a cultura rio-platense e onde desenvolvem um projeto de ensino de Tango Argentino para crianças, aulas regulares para adultos e pessoas portadoras de deficiência de todas as idades

Organizam a Milonga A Promotora desde 2011 e integram as equipas de organização dos encontros milongueiros A Promotora e Retiro Milongueiro, Fim-de-semana de Tango Social e Milongas de Ano Novo.

​Durante a Pandemia, Teresa descobriu novas formas de se manter ligada ao Tango e frequentou a Diplomatura de História del Tango, ministrada pelo Instituto Argentino de Tango.

ws1.jpg

Em 2018 Teresa juntou-se à Lua colaborando com ela nas suas aulas no estúdio Work-in e, meses mais tarde, Lua iniciou a sua colaboração nas aulas de Teresa e Silencio da Associação Promotora de Tango Social. Desde 2019 trabalham juntas e em parceria com Silencio nas aulas regulares de Tango Argentino no IFICT e, mais recentemente, na SPEP-UP, a Universidade Popular da Promotora.

Une-as a enorme paixão pelo Tango Argentino, na sua vertente mais emocional, social e cultural.

Inscrição
bottom of page