top of page
Saboreando Tangos (3).jpg

Saboreando Tangos é um ciclo de eventos temáticos dedicados à difusão da história e cultura do Tango Argentino.

Nesta primeira edição, abordamos a vida e o trabalho do importante cantor da época de ouro do Tango, Alberto Podestá.

Não é uma prática, nem um aula de baile ou de história, mas sim um momento de convívio e partilha, onde poderemos escutar ou dançar temas selecionados, organizados em mini-tandas antecedidas de pequenos comentários sobre a sua importância e contexto histórico.

Uma oportunidade para criar memórias e experiências para que seja mais fácil aprender e compreender o que ouvimos nas milongas.

Sábado 6 de Maio 18H00 - 20H00 

Entrada: 10€/ pessoa

Professores: Luana & Teresa

ws7.jpg

Luana Giurgevich – Lua é italiana e mora em Portugal há mais de dez anos. Em 2004, descobriu o tango por acaso em Paris caminhando ao longo do rio Sena e ficou profundamente fascinada. Desde 2011, tem estado diretamente envolvida em projetos de divulgação do tango argentino e da sua cultura. Tem organizado milongas como Verde Milonga (no Coreto do Jardim da Estrela), Tango Irreal (no Bar Irreal) e, mais recentemente, Tango Clandestino (no Camones Cine Bar).

Tem estado diretamente envolvida no ensino do tango e entre 2016 e 2017 organizou dois fins-de-semana de tango milonguero com a professora Ana María Schapira de Buenos Aires, focados no baile improvisado dos “viejos milongueros”.

Lua é ainda uma musicalizadora habitual das milongas nacionais e de eventos internacionais, desde a Europa até aos Estados Unidos. Para ela, o tango é um percurso de sensibilidade.

ws5.jpg

Teresa Eusébio dança Tango argentino desde 2001 e começou a ensinar em 2008 na Equipa da Milonga d’A Barraca - Escola de Tango Milongueiro de Lisboa

Teresa trabalha com David Figueira - Silencio desde 2011 e são os fundadores da Associação Promotora de Tango Social que organiza eventos de Tango, gere uma biblioteca especializada em obras relacionadas com a cultura rio-platense e onde desenvolvem um projeto de ensino de Tango Argentino para crianças, aulas regulares para adultos e pessoas portadoras de deficiência de todas as idades

Organizam a Milonga A Promotora desde 2011 e integram as equipas de organização dos encontros milongueiros A Promotora e Retiro Milongueiro, Fim-de-semana de Tango Social e Milongas de Ano Novo.

Mais recentemente frequentou a Diplomatura de História del Tango, ministrada pelo Instituto Argentino de Tango

ws1_edited.jpg

Em 2018 Teresa juntou-se à Lua colaborando com ela nas suas aulas no estúdio Work-in e, meses mais tarde, Lua iniciou a sua colaboração nas aulas de Teresa e David da Associação Promotora de Tango Social.

Desde 2019 trabalham os três juntas nas aulas regulares de Tango Argentino no IFICT.

Une-as a enorme paixão pelo Tango Argentino, na sua vertente mais emocional, social e cultural.

13235085_10157233572385157_1431331353066810891_o_edited.jpg
bottom of page